viamonenses-copa-mundo

Viamonenses vencem a Copa do Mundo de Futebol Amador

Destaques Esportes

De 26 de novembro a 3 de dezembro ocorreu a 7ª Copa do Mundo de Futebol Amador. Na Categoria Supermáster, a grande campeã foi a equipe do CAPE São Borja, que surgiu da união de dois clubes para participar da competição: o São Borja (que possuía a vaga na Copa) e o Clube Atlético Peçanha (da Vila Augusta de Viamão).

A cidade de Viamão esteve representada pelos viamonenses André Tavares, Régis Benfica, Fábio Hidalgo e Alex Monjelo. A competição teve a participação de mais de 10 equipes de diversos países como Chile, Uruguai, Itália, Líbano, Angola, entre outros.

Na final, a equipe do CAPE São Borja enfrentou o Unidos do Rio de Janeiro, que detinha a melhor campanha até então. O time montado por Pedro Gonzalez, vice-presidente e treinador do CAPE, venceu por 3×1 a equipe adversária. A Copa do Mundo foi realizada no Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro.

“O Pedro (Gonzalez) aceitou o convite do Maurinho (do São Borja) para montar a equipe ainda em 2020, mas a Copa acabou sendo adiada por conta da pandemia. Teve tempo e competência para escolher os melhores em cada posição. Tive a honra de ser convidado para ser capitão da equipe, onde aceitei a responsabilidade e o grupo abraçou junto. Deu tudo certo, graças a Deus”, festejou André Tavares.