Câmara abre processo de seleção pública para estágio

Educação

Você estudante, que está à procura de estágio, saiba que a Câmara de Viamão abriu processo de seleção pública para estágio remunerado para nível médio, profissionalizante e técnico – cinco cursos, e ensino superior – sete cursos. As inscrições vão de 21 a 30 de maio e são gratuitas. O presidente da Câmara, Francinei Bonatto (PSDB), salientou que esse procedimento é importante para a lisura do processo de contratação dos estagiários do Legislativo municipal. “É um espaço de trabalho e aprendizagem para os nossos estudantes de Viamão, que contribuem muito para o funcionamento da Câmara”, analisou Francinei.

O presidente da Comissão de Defesa das Crianças e dos Adolescentes, vereador Luís Armando Azambuja (PT), alertou que o processo é destinado, exclusivamente, aos estudantes, com idade mínima de 16 anos, e regularmente matriculados e com frequência efetiva nos cursos vinculados ao ensino público e/ou particular nas instituições oficiais de ensino. De acordo com o vereador Armando, as oportunidades são para estudantes de diversas áreas e cursos de atuação, constantes no edital, dos ensinos médio, técnico, profissionalizante e superior, com remuneração de bolsa auxilio, no valor mensal de R$ 980,00 à R$ 1.180,00, mais auxílio transporte. A jornada do estágio é de 6 horas diárias e/ou 30 horas semanais, podendo ser flexibilizado de acordo com as características do setor. Os interessados devem fazer as inscrições exclusivamente através da página da CEFOR-RS, pelo endereço eletrônico: www.cefor-rs.com.br

Orientações para Inscrição: Após o preenchimento do cadastro na página da CEFOR-RS, o candidato deverá acessar o link “vagas”, pesquisar vaga: processo de seleção pública para estágio remunerado na Câmara Municipal de Viamão, escolher a vaga e clicar no botão: Quero Candidatar-me a esta vaga. Após realizado o cadastro e inclusão no processo de seleção, o candidato deve enviar um e-mail de confirmação, no período de inscrição, para estagios@cefor-rs.com.br, com nome completo, CPF, RG, telefone para contato (celular e residencial), data de nascimento e curso, sendo este requisito de validade e confirmação e garantia da inscrição.

Cotas Raciais e PCD: A inscrição é gratuita e conta ainda, por lei de autoria do vereador Armando e de forma pioneira no País, com a reserva de vagas de 20% para Afro-brasileiros, Índios e Pardos, além de 10% para Pessoas com Deficiência (PCD).

Provas: O processo seletivo será composto pela aplicação de uma prova escrita objetiva, composta de 30 questões de legislação e português, que será realizada no dia 10 de junho de 2018, das 14h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *