Locais na Querência em situação de abandono

Locais na Querência em situação de abandono

Destaques

Venho, através do Jornal Opinião, solicitar à Secretaria de Obras que faça uma vistoria na Rua Borges de Medeiros, na Querência, na parte onde não há calçamento, pois o trecho está em péssimo estado. A rua está cheia de valetas e buracos, dificultando o trânsito de veículos e dos moradores que, em alguns casos, não conseguem entrar nos seus pátios.

Essa situação é recorrente visto que essa rua está sempre com problemas e não podemos colocar a culpa só nas chuvas. Os moradores pedem uma atenção especial para a situação, além de patrolamento e ensaibramento da via, que há muito não recebe manutenção.

Quem sabe uma solução definitiva, mais eficaz, já que é uma rua de pequena extensão. Tem mais um agravante nessa situação da rua que são as pessoas que buscam água na “Bica” de carro ou a pé que passam enorme dificuldade para transitar.

Moradores também reclamam que pagam seus impostos e não recebem o retorno em melhorias e investimentos na comunidade. Outro problema muito sério que está afligindo os moradores é o péssimo estado da pracinha da mesma rua.

O mato está cobrindo os brinquedos e os bancos. As crianças não podem usar o espaço e os adultos não podem nem tomar um chimarrão, pois não conseguem acessar o local e muito menos sentar nos bancos, além do risco de serem picados por algum animal peçonhento.

Ainda tem o perigo do mosquito da Dengue já que o local fica muito úmido e com água parada. Foi feito um pedido de providências no Fala Cidadão sob o número 5.778/2024. Os moradores aguardam ansiosos pela solução dos problemas. J. Mariano (Líder comunitário Enéias).