Mato, lixo e abandono na praça do Bairro Querência

Mato, lixo e abandono na praça do Bairro Querência

Destaques Fala cidadão

Não é novidade que praças públicas em estado de abandono fazem parte do visual da cidade. Em diversos bairros de Viamão, o viamonense pode perceber essa triste realidade. A população que mora ao redor desse tipo de praça deixa de ter um espaço importante de convivência social, de desenvolvimento da cidadania e da cultura, além da realização de exercícios.

O lixo acumulado traz diversos transtornos aos cidadãos sendo a saúde pública o mais preocupante. A reportagem do Jornal Opinião visitou a praça que se localiza no Bairro Querência. Na oportunidade foram verificados brinquedos quebrados, mato alto e lixo jogado pelo local.

O mato tomou conta dos poucos brinquedos existentes e mesmo os que ali estão não têm condições de uso. “Os brinquedos estão quebrados, não tem como as crianças brincarem.

O mato tomou conta de tudo. É lamentável um lugar desses estar esquecido”, disse um morador. “A situação é triste. As crianças não podem mais brincar.

Está abandonada faz tempo”, relatou outro morador. Esses locais deveriam servir de espaço para lazer e convivência dos moradores, mas nem sempre é isso que acontece.

Muitas praças padecem com a falta de manutenção, ocasionando acúmulo de lixo, mato e problemas estruturais. Os moradores esperam providências dos órgãos competentes. Com a palavra, a Prefeitura de Viamão.

  • Mato, lixo e abandono na praça do Bairro Querência